. . Você está por dentro da reestruturação societária da Vale?

A Vale aprovou em Assembleia, realizada no dia 27 de junho de 2017, uma proposta de reestruturação que visa a sua listagem futura no Novo Mercado. O Novo Mercado é um segmento especial onde estão as empresas com o mais alto nível de Governança Corporativa da bolsa brasileira. Esse segmento exige um compromisso com regras que vão além daquelas determinadas na Lei das S.As, e visam a ampliação dos direitos dos acionistas, bem como a adoção de uma política de divulgação de informações mais abrangente e transparente.

Na Assembleia citada acima foi aprovada a alteração do Estatuto Social da Vale para adequá-lo às regras do Novo Mercado e a conversão voluntária das ações preferenciais classe A (VALE5) em ações ordinárias (VALE3).

Os atuais acionistas da Vale tem até o dia 11 de agosto de 2017 para solicitarem à GERAL INVESTIMENTOS, se assim desejarem, a conversão das ações preferenciais (VALE5) de sua titularidade em ações ordinárias (VALE3), na proporção de 0,9342 VALE3 para cada 1 VALE5 detida. Para que a referida conversão de fato aconteça, é fundamental que ocorra a adesão de pelo menos 54,09% de todas as ações VALE5 disponíveis no mercado. As ações preferenciais que porventura não sejam convertidas em ordinárias seguirão negociando normalmente até que a companhia realize uma nova oferta de conversão. Após cumprir todas as exigências necessárias, serão negociadas na bolsa brasileira somente ações VALE3.

Para quem é acionista da Vale, que possui ações tipo PNA, sugerimos que entre em contato com o seu assessor, no caso de clientes da Geral Investimentos, a fim de obter maiores esclarecimentos. Para maiores informações, consulte a plataforma institucional da Vale.




Siga-nos no Twitter!