APURAÇÃO DE RESULTADOS

A Apuração de Resultados é um serviço de facilitação oferecido pela Geral Investimentos àqueles clientes que operam na bolsa de valores. Este serviço contempla o registro, controle das operações realizadas, apuração de resultados, cálculo do imposto de renda a ser recolhido, geração e pagamento da DARF – requerimentos legais para controle das agências reguladoras e da receita sobre os rendimentos do mercado de capitais.

Desde 2005, a Secretaria da Receita Federal vem requerido acesso a essas informações, por CPF, através do mecanismo de retenção de imposto de renda na fonte (0,005% sobre as vendas de operações normais quando o montante dessas for igual ou superior a R$ 20 mil por mês e de 1% sobre o rendimento das operações de day trade). Por esse motivo, os investidores devem manter registros que lhes permitam apurar o resultado mensal de suas operações, além de recolher corretamente o imposto devido, bem como carregar prejuízos de períodos anteriores para serem compensados quando houver lucro posterior.

A Geral Investimentos oferece, além do registro da movimentação e da apuração dos resultados acumulados, o cálculo do IR das operações em bolsa e do IRRF acumulado diário, mensal e anual. Com o serviço de custódia prestado pela Geral Investimentos, os proventos são atualizados de forma integrada com a central depositária da BM&FBOVESPA, conciliando as posições entre esta e a custodiante. São, também, disponibilizadas as informações para a DIRPF, bem como a emissão do DARF para pagamento no mês subsequente. Uma vez contratado o serviço de Apuração de Resultados, os dados incluídos no sistema permanecerão disponíveis durante cinco anos.

Cadastre-se para ter acesso a nossos serviços de Apuração de Resultados