GERAL DIVIDENDO

O que é o GERAL DIVIDENDO?

O GERAL DIVIDENDO é um fundo de investimento em ações criado em 2013 e totalmente administrado e gerido pela Geral Investimentos. O seu portfólio é composto por aplicações em diversos setores da economia brasileira, sem qualquer especialização segmentada. Todas as ações que compõem o fundo são negociadas na B3. A sua custódia é delegada ao Banco B3.

Investindo no GERAL DIVIDENDO, o acionista tem a oportunidade de participar da valorização de empresas consolidadas e em consolidação no mercado. O gerenciamento do fundo acompanha as precisas análises da equipe econômica da Geral Investimentos, a qual combina mecanismos de análise fundamentalista com leituras gráficas para tomar as melhores decisões e garantir que a política de investimentos seja seguida à risca. Dessa forma, conseguimos melhor adaptar o fundo às transformações e variações do mercado de capitais.

Objetivos do fundo

O objetivo do fundo GERAL DIVIDENDO é proporcionar ganhos de capital através de uma gestão ativa de investimentos em empresas com distribuição de dividendos atrativa, buscando retornos superiores ao Ibovespa no longo prazo. A equipe de gestão utiliza a análise do cenário macroeconômico em conjunto com as análises fundamentalista e gráfica para selecionar, através de critérios detalhados, empresas que apresentem uma distribuição consistente de dividendos e um potencial de valorização das ações ao longo do tempo. Como se pode ver, o objetivo central do fundo é formar uma carteira que apresente um alto índice de dividend yield entre as suas aplicações. Para garantir a proteção do portfólio, derivativos também podem participar da sua composição.

Público alvo

O GERAL DIVIDENDO tem como público alvo investidores em geral que busquem investir em renda variável, com visão de médio-longo prazo e perfil de risco adequado – buscando refletir o investimento em empresas que paguem bons dividendos. Esse tipo de serviço é adequado a clientes que não tenham propensão a grandes riscos, mas que sejam suficientemente arrojados para operar no mercado de renda variável. Os aportes financeiros podem ser provenientes tanto de pessoas físicas quanto de pessoas jurídicas.

Política de Investimentos

A política de investimento do GERAL DIVIDENDO consiste em uma estratégia de gestão ativa, com a finalidade de agregar retorno ao fundo por meio da alocação em títulos e valores mobiliários de companhias abertas, boas pagadoras de dividendos juntamente com histórico e perspectivas de crescimento no lucro, selecionados pelo processo de pesquisa e análise de investimentos. Preenchem o portfólio do fundo tanto empresas de valor quanto empresas de crescimento, aliando objetivos de lucratividade e de segurança. O fundo é adequado a clientes de perfil moderado ou arrojado.

O GERAL DIVIDENDO está devidamente regularizado perante a CVM.

Informativo Mensal

Regulamentoflecha-geral Informações essenciaisflecha-geral
Demonstrativo de Desempenho flecha-geral  

Cadastre-se e invista no GERAL DIVIDENDO