CLUBES DE INVESTIMENTO

O que são clubes de investimento?

Clubes de investimento são condomínios de no mínimo três investidores que tenham objetivos financeiros comuns e que, de maneira conjunta, selecionem aplicações no mercado de capitais para compor sua carteira. Esse tipo de serviço permite uma diversificação dos investimentos, o que se mostra bastante interessante para diluir os riscos operacionais. A Geral Investimentos oferece serviços de administração tanto para clubes particulares quanto para clubes abertos. Diferentemente dos fundos de investimento, os clubes podem ser geridos por pessoas físicas sem vinculação à CVM.

Dentro da gama de clubes particulares, nós oferecemos serviços de administração a conjuntos geridos pelos próprios participantes, bem como serviços de gestão àqueles que desejam delegar essa função a nossa equipe. Em relação aos clubes abertos, a Geral Investimentos trabalha tanto com condomínios geridos por ela mesma quanto por condomínios geridos por terceiros.  A partir dessa ampla gama de serviços, os quais apresentam diferentes políticas de investimento, o que buscamos é atender a diversos perfis de clientes – tanto àqueles que são mais propensos ao risco quanto àqueles que buscam maior segurança nas suas aplicações.

Por que clubes de investimento?

Clubes de investimento são alternativas de investimento interessantes ao passo que conseguem juntar em condomínio diferentes investidores com perspectivas de aplicação similares. Com isso, é possível fazer uma seleção diversificada de ativos, a qual possibilita uma diluição dos riscos e uma ampliação das oportunidades de retorno. Além disso, caso o cliente opte pela Geral Investimentos como gestora do fundo, ele estará amparado pelos estudos da nossa equipe econômica, a qual baseia suas ações em análises tanto fundamentalistas quanto gráficas. Caso o cliente opte unicamente pelos nossos serviços de administração, nós cobrimos todas os requerimentos legais e os processos de controladoria exigidos pelas agências reguladoras e pela CVM.

Público alvo

Como qualquer aplicação no mercado de renda variável, os clubes de investimento são recomendados para clientes que se encaixem nos perfis moderado ou arrojado. Além disso, os clubes atendem às demandas daqueles que almejam diversificar sua carteira de ativos e operar em condomínio. Em vista da ampla gama de clubes administrados pela Geral Investimentos, diferentes políticas de investimento se mostram disponíveis. Dessa forma, recomendamos que seja feito contato conosco para apreciação das opções em vigor. A partir daí, nossa equipe pode recomendar a melhor opção de clube para atender às necessidades e interesses de cada cliente.

Abra sua conta