ALUGUEL DE AÇÕES

O que uma pessoa que possui imóveis faz para ganhar dinheiro sem vender seu patrimônio? Aluga-os! Você pode fazer o mesmo com as suas ações. É possível aumentar sua rentabilidade sem fazer qualquer alteração estrutural na carteira. Ao alugar suas ações para outros investidores, o proprietário do ativo obtém receita sem realizar operações. O locador tem garantida a receita do pagamento pela locação das ações, mantendo também seus direitos a dividendo, juros e bonificações. Estas transações são realizadas através da plataforma BTB – Banco de Títulos da B3 S/A – Brasil, Bolsa, Balcão. Saiba mais, clique aqui.

O primeiro passo para alugar ações é fazer contato com nossa equipe para efetivar um contrato e assim disponibilizar suas ações para aluguel. Com a disponibilidade das ações, a Geral Investimentos fará a intermediação entre o locador e os tomadores interessados. O alugador transferirá então suas ações para o BTB, que fica responsável pela custódia até o fim do prazo do aluguel. O doador deve estabelecer um prazo máximo de empréstimo e a carência. A posição das ações que foram emprestadas pode ser consultada no Área Logada do Investidor

O doador não participa das assembleias da empresa durante o período de aluguel, mas recebe, com o intermédio da Geral Investimentos, todos os benefícios decorrentes da propriedade do papel. São reembolsados juros, dividendos e outros valores distribuídos pela companhia durante o período. É mantida a possibilidade de exercer os direitos de subscrição e, em caso de bonificações, desdobramentos ou outros eventos, estas são recebidas com valores ajustados na devolução. É importante ressaltar que o locador recebe a taxa negociada com o tomador no fechamento do contrato. Sobre os custos envolvidos neste tipo de operação para o tomador, clique aqui. 

Essas operações são realizadas somente após o consentimento do cliente, bem como quaisquer mudanças no regime de empréstimo. Ainda assim, nossa equipe especializada está preparada para aconselhar e sugerir planos de aluguel que sejam adequados aos interesses de cada um dos nossos clientes. Essa operação só pode ser efetuada por meio da mesa de ações.

Cadastre-se para ter acesso a nossos serviços de aluguel de ações.