. . Novo normal da economia direciona os investimentos

A resiliência das economias mundial e americana, mantendo os níveis de emprego, poupança e consumo dão o tom deste novo normal. O nível de crescimento americano, 4,9% no terceiro trimestre, reforça a tese. O cenário se sobrepõe a quadros setoriais, que mostraram recessões, como o bancário, imobiliário e TI, especialmente, nos Estados Unidos.

Partindo dessa argumentação, especialistas da Geral Investimentos conversaram com investidores, no dia 31 de outubro, em encontro anual, promovido na sede da corretora. 

Na ocasião, ressaltou-se a importância da variação da taxa de juros nas expectativas do mercado e como balizador de todo o fluxo e estimativas das empresas. “Ainda há riscos financeiros controlados, mas algo que também vai seguir influenciando este cenário é a tese de uma inflação mais elevada”, lembrou o economista-chefe da Geral Asset, Denilson Alencastro.

Considerando o ambiente da bolsa de valores brasileira, o Gestor, Mauro Gelain, ressaltou que, conforme o indicador Preço/Lucro (P/L) dos papéis, as empresas continuam baratas. Mas ainda não estamos vendo uma retomada de ofertas de ações, em relação a anos recentes. O que pode mudar com a queda esperada para as taxas de juros, deve melhorar a procura por ações. “O fluxo de capital estrangeiro, nos últimos meses, diminuiu, mas continua positivo no ano”, observou. Reforçando a dependência da bolsa brasileira ao apetite internacional. 

Diante disso, a boa e velha estratégia da diversificação e da análise cuidadosa, considerando o perfil e a necessidade dos recursos a serem investidos, devem ditar as decisões dos investidores. O assessor da Geral Investimentos e o especialista de Renda Fixa, respectivamente, Luciano Araski e Hilário Borba, reforçam a tese, trazendo contribuições sobre os investimentos nesses nos segmentos de renda variável e fixa. 

O encontro ainda foi uma oportunidade de falar sobre os dois fundos geridos pela Geral Investimentos – que carregam uma tese de investimento balanceado: o GALT FIA e o Geral Dividendo

Para conhecer outros produtos e serviços da Geral Investimentos, acesse.




Siga-nos no Twitter!