. . Fundos têm resgates líquidos entre janeiro e setembro do ano

Os fundos de investimento tiveram mais saídas do que aportes de janeiro a setembro, totalizando R$ 84,6 bilhões de resgates líquidos. De acordo com o Boletim de Fundos da Anbima, o resultado foi influenciado pelas classes de multimercados, ações e renda fixa. Apesar das saídas de recursos, a classe de renda fixa iniciou um movimento de melhora no último trimestre. 

Confira o boletim na íntegra

E, referente à rentabilidade, até setembro, quase todos os tipos de fundos de renda fixa tiveram retornos positivos entre 9,9% e 7,4%. O destaque, com o maior percentual, ficou com o tipo duração alta soberano (tem na carteira títulos públicos com vencimentos mais longos). 

Todos os multimercados fecharam no azul, com o tipo juros e moedas (buscam retorno no longo prazo via investimentos em ativos de renda fixa, com estratégias que impliquem risco de juros, risco de índice de preço e risco de moeda estrangeira) com 9,4%. Em ações, os tipos mono ações (só tem uma ação na carteira) e livre (sem compromisso com nenhuma estratégia) performaram melhor com 14,9% e 10,4%, nesta ordem.

Leia mais.

Fonte: Anbima. 




Siga-nos no Twitter!