. . Acionista da CPFL: Fique atento ao Edital de Compra de Ações Ordinárias

No dia 31 de outubro de 2017, a CPFL, por conta e ordem da State Grid Brazil Power, publicou um Edital de Oferta Pública de Aquisição de Ações Ordinárias. Esse fato é mais uma etapa do processo de compra da CPFL, que atua no ramo de distribuição, geração e comercialização energética, pela holding brasileira da empresa chinesa State Grid Power.

Já tendo sido a compra autorizada pelo CADE, prossegue o processo de fechamento de capital, que é do interesse da empresa chinesa. Através desta oferta pública, a realizar-se no dia 30 de novembro de 2017, a State Grid Power visa à aquisição da totalidade das ações ordinárias da Companhia dispersas no mercado

Sendo assim, a Geral Investimentos alerta a todos que ainda tenham ações da CPFL, que caso a empresa feche seu capital, as ações deixarão de ser negociadas em bolsa e terão, portanto, sua liquidez comprometida. Confira as partes mais importantes do edital abaixo:

  1. 1 – OFERTA

1.5. Ações Objeto da Oferta: A Ofertante, representada no Leilão (conforme definido no item 3.1 abaixo) pelo Santander Corretora de Câmbio e Valores Mobiliários S.A., se dispõe a adquirir até a totalidade das ações ordinárias de emissão da Companhia, excetuadas aquelas de titularidade da Ofertante ou da ESC, subsidiária integral da Ofertante, correspondentes, na data deste Edital, a 461.749.929 ações ordinárias, representativas de aproximadamente 45,36% do capital social total da Companhia. Com exceção à ESC, pessoas vinculadas à Ofertante (conforme definido no artigo 3º, VI, da Instrução CVM 361), poderão alienar à Ofertante suas ações de emissão da Companhia, hipótese em que tais ações serão consideradas como Ações Objeto da Oferta.

2 – PREÇO DA OFERTA

2.1. Preço da Oferta: O preço a ser pago por cada ação ordinária da Companhia será de R$ 25,51 (vinte e cinco reais e cinquenta e um centavos), a ser ajustado conforme item 2.2 abaixo. Nos termos do artigo 254-A da Lei das S.A. e do item 8.1 do Regulamento do Novo Mercado, a Ofertante é obrigada a realizar esta Oferta para a aquisição de até a totalidade das Ações Objeto da Oferta por preço ao menos, igual a 100% (cem por cento) do efetivamente pago aos Acionistas Vendedores, antigos acionistas controladores da Companhia.
2.2. Ajuste do Preço de Aquisição: O Preço de Aquisição será atualizado pela variação da Taxa Referencial do Sistema Especial de Liquidação e Custódia (“Taxa Selic”), calculada pro rata temporis, desde a data de fechamento da Transação, isto é, 23 de janeiro de 2017 até a Data de Liquidação, no dia 05 de dezembro de 2017 . Para o período entre até 3 (três) dias úteis antes da Data do Leilão e a Data de Liquidação, a atualização será calculada com base na Taxa Selic mais recente disponível, de modo que o preço informado à B3 será definitivo. 

  1. 3 – PROCEDIMENTOS DA OFERTA

3.1. Habilitação para o Leilão: A Oferta será realizada em leilão no sistema eletrônico de negociação do segmento Bovespa da B3 (“Leilão”). O titular de Ações Objeto da Oferta que desejar participar do Leilão deverá habilitar-se para tanto, a partir de 31 de outubro de 2017 (data de publicação deste Edital) e até às 18h00 (horário de Brasília) do dia 29 de novembro de 2017 (dia útil imediatamente anterior à Data do Leilão, abaixo definida) (“Período de Habilitação”), com qualquer sociedade corretora autorizada a operar na B3 (“Sociedades Corretoras”), para representá-los no Leilão, respeitando os prazos e procedimentos previstos nos itens abaixo. A fim de proceder à sua habilitação para o Leilão, os titulares de Ações Objeto da Oferta devem observar os procedimentos e prazos exigidos pelas Sociedades Corretoras para seu cadastramento.

Confira o edital na íntegra no site da BM&FBOVESPA




Siga-nos no Twitter!