. . Faturamento de companhias gaúchas na bolsa subiu mais de 50% no terceiro trimestre

Uma matéria produzida pelo Jornal Zero Hora e Site GZH mostrou um balanço dos resultados das companhias gaúchas ao longo de 2021, especialmente após a divulgação do terceiro trimestre. A análise teve participação do analista de investimentos da Geral Asset, Lucas Oliveira. 

A matéria mostrou que a Soma de receitas das 15 maiores empresas de capital aberto do Estado chegou a R$ 36,2 bilhões, fruto de combinações setoriais influenciadas por câmbio e demanda externa, durante o terceiro trimestre, e representou um aumento de 50% em relação ao mesmo período de 2020.

Das gaúchas com ações negociadas na bolsa brasileira, a B3, 12 lucraram acima do ano passado. Apenas duas (Josapar e Quero-Quero) ficaram abaixo do patamar anterior e, somente uma, a CEEE-D, atuou no campo negativo. Neste caso, o prejuízo de R$ 410,3 milhões é justificado pela recente troca de comando após a privatização e, por consequência, o curto espaço de tempo para que a nova controladora, a Equatorial, imprimisse sua marca na gestão. 

Leia matéria completa aqui!

 




Siga-nos no Twitter!