. . ETF permite investir no mercado europeu

Em meados de janeiro, a B3 disponibilizou entre seus ETFs (Exchange Traded Fund), ou fundos de índices, o EURP11, com o objetivo replicar o desempenho da carteira teórica de ativos do índice MSCI Europe. Com ele, a bolsa brasileira passa a disponibilizar 24 fundos de índice e o primeiro atrelado ao mercado europeu. Neste site é possível ter acesso a todos e saber a diferença entre eles.

Os ETFs têm suas cotas negociadas na B3 de forma semelhante às ações. Porém, ao adquirir tais cotas, o investidor, indiretamente, passa a deter todos os ativos que compõem a carteira teórica do MSCI Europe. Dessa forma, no caso do EURP11, proporciona mais eficiência aos investidores que buscam diversificação no setor.

“Os ETFs internacionais dão ao investidor a possibilidade de se expor a mercados e setores diferentes do que estamos acostumados no Brasil. A diversificação tornou-se uma prática, e o EURP11 entra como mais uma alternativa para o investidor brasileiro”, explica Felipe Paiva, diretor de Relacionamento com Clientes e Pessoas Físicas da B3.

O EURP11 oferece uma série de vantagens aos investidores, tais como liquidez, uma vez que pode ser negociado em bolsa e pode ser comprado e vendido como se fosse uma ação; diversificação, já que com apenas uma transação o ETF proporciona o investimento em uma carteira variada de ativos; e transparência, pois possui divulgação diária da composição da carteira do índice e formação de preço em bolsa.

Fonte: B3




Siga-nos no Twitter!