. . A inflação e os reflexos nos investimentos: relevância e estratégias

O tema central do evento semestral realizado pela Geral Investimentos, no dia 13 de julho, com seus clientes foi escolhido devido a particularidades que tornam o momento inflacionário único. 

Na abertura da noite, o diretor Ede Antônio Gasperin destacou o jogo de xadrez que marca os noticiários e atinge os investimentos. Recém-saídos e influenciados pela maior pandemia do século, a Covid-19, temos hoje uma inflação global. Se não bastasse, passamos a conviver com uma nova guerra – de proporções mundiais – liderada pela Rússia contra a Ucrânia. Há um ano, vivemos a alta dos juros a patamares históricos. Com a Selic a 13,25%, ainda acompanhamos uma mudança no fluxo de capitais e estamos em ano eleitoral no Brasil. 

Como frisou o economista-chefe Denilson Alencastro, os desafios políticos e econômicos que trazem a inflação são incontáveis e importantes de serem observados para uma boa gestão dos investimentos. Tentar identificar a rentabilidade real dos investimentos é extremamente relevante, especialmente neste cenário de inflação alta. Na parte final do evento, o especialista em Renda Fixa, Hilário José Borba, trouxe um panorama dos investimentos disponíveis no mercado, demonstrando que uma boa escolha está relacionada com o objetivo e ao perfil do investidor.

Preparamos um material que detalha os pontos destacados acima.
Leia aqui!




Siga-nos no Twitter!