Política de privacidade

 

1. CONSIDERAÇÕES GERAIS

A Corretora Geral de Valores e Câmbio Ltda. respeita e está comprometida em manter a privacidade dos dados pessoais obtidos no curso de suas atividades empresariais em conformidade com a Lei n° 13.709, de 14 de agosto de 2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais ou LGPD) e Lei n° 12.965, de 23 de abril de 2014 (Marco Civil da Internet).

Ao acessar nosso site ou aplicativos ou utilizar nossos serviços você concorda com as práticas descritas nessa Política de Privacidade (Política) e compromete-se em fornecer apenas dados pessoais verdadeiros, atuais e precisos.

A presente Política poderá ser atualizada a qualquer tempo e ao continuar usando nossos serviços e/ou acessando nosso site, você estará concordando com as alterações realizadas. Dessa forma recomendamos o acesso periódico para revisão da mesma.

2. DEFINIÇÕES

Dado Pessoal: todas as informações que, sozinha ou em conjunto com outros dados, permitem a identificação da pessoa natural, como por exemplo, nome, CPF, e-mail e telefone.

Dado Pessoal Sensível: dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.

Tratamento de Dados: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem à coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

3. DADOS PESSOAIS COLETADOS

Todos os dados pessoais coletados estão relacionados aos serviços que oferecemos e são utilizados para viabilizar a prestação dos mesmos. Os dados poderão ser fornecidos por você ou obtidos através de fontes públicas.

3.1 Fornecidos por você

Ao utilizar nosso site ou mídias sociais, solicitamos informações que permitam identificá-lo, tais como nome, telefone e e-mail.

Ao contratar nossos serviços solicitamos, além dessas, outras informações de identificação pessoal, profissional e financeira, respeitando inclusive a Lei Complementar n° 105, de 10 de janeiro de 2001 (Lei do Sigilo Bancário).

Consideramos também as informações coletadas no atendimento, feito através de ligações telefônicas ou de outros meios de comunicação por nós fornecidos e as imagens gravadas por câmeras de segurança instaladas em nossa sede.

3.2 Coletados ou validados através de fontes públicas

Podemos obter ou validar seus dados pessoais através de fontes públicas, como por exemplo, a Secretaria da Receita Federal (SRF) e o Portal da Transparência.

4. COMO UTILIZAMOS SEUS DADOS PESSOAIS

As informações coletadas têm como objetivo o estabelecimento de uma relação comercial, possibilitando que você realize: (i) investimentos no mercado de bolsa de valores, de balcão organizado e não organizado; e (ii) operações no mercado de câmbio. Além do cumprimento de obrigações contratuais e legais e da gestão para o melhoramento dos serviços prestados, a fim de adequá-los às suas necessidades. Para isso, ao se tornar nosso cliente tratamos seus dados com algumas finalidades específicas:

  • Execução e manutenção do seu cadastro;
  • Realização de procedimentos de Conheça seu Cliente (know your customer ou KYC) e de avaliações para Prevenção a Lavagem de Dinheiro e Combate ao Financiamento do Terrorismo (PLD/FT);
  • Registro de todas as suas operações, a fim de garantirmos a titularidade de seus investimentos;
  • Cumprimento de obrigações legais e regulatórias de reportes aos órgãos públicos e reguladores, como a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Banco Central do Brasil (BCB), dentre outros;
  • Monitoramento de suas operações, garantindo a segurança e idoneidade do mercado;
  • Envio de informações relevantes sobre o mercado;
  • Análises internas para definições de estratégias comerciais e de marketing;
  • Assessoramento quanto aos seus investimentos;
  • Processamento de informações para a declaração do imposto de renda;
  • Reporte de suas operações a Instituições autorizadas, como por exemplo, a B3 S.A. Brasil, Bolsa, Balcão (B3) e ao BCB, entre outras; e
  • Transferência de ativos para instituições financeiras autorizadas, como por exemplo, agentes de custódia, central depositária e escrituradores de ativos.

Agora, se você ainda não é nosso cliente e cadastrou-se na Newsletter para receber informativos, seus dados serão usados para essa finalidade e, poderemos fazer contato comercial com você.

Se você não é nosso cliente e nos contatou através do canal “Contato”, disponível em nosso site, seus dados serão usados com a finalidade de atender a sua solicitação.

E, se você apenas visitou nosso site, usaremos as informações coletadas através de cookies para melhorar sua experiência quando acessar novamente nosso site e para gerenciar internamente nossas estratégias de marketing.

Quando você visitar a nossa sede sua imagem poderá ser gravada, com a finalidade de tentar garantir a sua segurança física, bem como a nossa.

5. COMPARTILHAMENTO DE DADOS PESSOAIS

Mantemos parceria com outras empresas que nos ajudam na prestação dos serviços e, por esse motivo compartilhamos seus dados com elas e com outras entidades, tais como:

  • Fornecedores e prestadores de serviços;
  • Empresas de auditoria interna, externa e BSM Supervisão de Mercados;
  • Órgãos públicos e reguladores (CVM, BCB, SRF, COAF, entre outros);
  • Autoridades públicas quando do cumprimento de ordens judiciais; e
  • Em outros casos, a pedido e com a autorização do Titular dos dados, como por exemplo, para outras instituições financeiras.

É importante que você saiba que não vendemos seus dados a terceiros!

6. TRANSFERÊNCIA DE DADOS PESSOAIS

Tratamos os seus dados em território nacional, de acordo com as leis e regulamentações brasileiras e podemos, a qualquer momento, efetuar a transferência de dados para países internacionais que proporcionem grau de proteção de dados pessoais adequado ao previsto na LGPD.

7. ARMAZENAMENTO E RETENÇÃO DE DADOS PESSOAIS

Mantemos seus dados armazenados para o cumprimento da finalidade a qual foi proposta e, após o encerramento desta, os dados permanecem armazenados, com a mesma segurança, durante o tempo que for necessário para o cumprimento de obrigações legais ou regulatórias, bem como para o nosso exercício regular de direitos em processos judiciais, administrativos ou arbitrais, conforme os prazos prescricionais previstos na legislação brasileira. O armazenamento de dados poderá se dar no Brasil ou em países que mantenham convênio para troca de informações entre o BCB e as autoridades supervisoras dos países onde os serviços poderão ser prestados.

8. SEGURANÇA E PRIVACIDADE DOS DADOS PESSOAIS

Estamos comprometidos em empreender os melhores esforços para garantir a segurança de seus dados pessoais, adotando, mas não se limitando as seguintes precauções:

  • Implementação e atualização de ferramentas e tecnologias para manter a integridade e confidencialidade dos dados;
  • Limitação do acesso aos dados pessoais somente a pessoas previamente autorizadas e capacitadas a executar o tratamento adequado; e
  • Adoção de procedimentos para que nossos funcionários, fornecedores, prestadores de serviços e demais colaboradores que realizem tratamento de dados pessoais se comprometam a manter o sigilo e a confidencialidade das informações e a protegê-las contra acesso, uso e divulgação não autorizada.

Não enviamos spam e trabalhamos para combater qualquer atitude nesse sentido. Atuamos com máximo cuidado no tratamento e proteção dos seus dados, contudo, não há como garantir completamente que eles estarão livres de acessos não autorizados, considerando que qualquer transmissão de informações está suscetível à ocorrência de falhas técnicas, malwares e/ou ações similares.

9. SEUS DIREITOS

Você tem o direito de nos solicitar as ações descritas a seguir, dentre outras, conforme a legislação vigente:

  • Consulta dos seus dados pessoais;
  • Alteração dos seus dados pessoais; e
  • Cancelamento do tratamento dos seus dados pessoais.

A solicitação poderá ser feita pelo e-mail lgpd@geralinvestimentos.com.br ou clique aqui. Caso não seja possível atender a sua solicitação, por motivos técnicos ou legais, você será informado.

10. SOBRE OS COOKIES

Os cookies são pequenos arquivos de texto que coletam e armazenam dados que garantem o correto funcionamento dos sites e aplicativos e nos ajudam a identificar suas preferências e facilitar sua experiência de navegação, além de fazer a integração com redes sociais. Para isso utilizamos os três tipos de cookies a seguir:

Cookies analíticos: permite analisarmos como você utiliza nosso site e verificar, por exemplo, quais são as páginas mais populares, bem como as que necessitam de manutenção. São usados apenas para fins estatísticos, não coletam seus dados pessoais e não podem identificá-lo.

Cookies de funcionalidade: permitem que você navegue por nosso site e utilize suas funcionalidades.  Ele salva informações sobre escolhas que você faz para adaptar o site às suas necessidades, como por exemplo, lembrando dados que você já tenha informado anteriormente para não precisar digitar novamente.

Cookies de publicidade: servem para direcionar a publicidade aos seus interesses, além de limitar o número de vezes da exibição do anúncio.

Você pode desativar ou excluir os cookies nas configurações do seu navegador e nas configurações do sistema operacional do seu dispositivo.

É importante você saber que caso desative algum cookie, alguns serviços poderão não funcionar corretamente, afetando sua navegação em nosso site e/ou seu acesso em nossos aplicativos.

Ao acessar nossas redes sociais como facebook e Twitter você deverá observar também à política de cookies e privacidade dessas empresas.

11. CONTATO

Designamos um encarregado para tratar as questões relacionadas à LGPD e a esta Política. Em caso de dúvidas ou outros esclarecimentos você pode entrar em contato através do e-mail lgpd@geralinvestimentos.com.br.

12. ATUALIZAÇÃO DA POLÍTICA

A presente Política será revisada anualmente ou, anteriormente, a qualquer momento se houver necessidade, sem prévio aviso, sendo mantida sempre a última versão atualizada em nosso site.

DATA APROVAÇÃO/ATUALIZAÇÃO REVISÃO AUTORIZAÇÃO
28/07/2021 Aprovação da Política Encarregado Diretoria

 

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