. . Os 100 mil pontos e os fundos de ações

Na Carta do Gestor do mês de março, a equipe de Gestão da Geral Asset analisa dados da conjuntura e do mercado financeiro, sobretudo os do mercado de ações, onde o Ibovespa chegou a bater o nível recorde de pontuação de 100 mil pontos em 18 de março de 2019. 

O desempenho negativo da bolsa de valores brasileira em fevereiro, mas bastante positivo até 18 de março, ocorreu pela expectativa de aprovação da reforma da previdência e do mundo se ajustando a nova comunicação dos principais bancos centrais do planeta. Esse quadro tem sido favorecido pelo fato da taxa de juros estar no menor patamar da história, 6,5% ao ano, e sem tendência que aumente nos próximos meses. 

Na publicação, os especialistas exploram esse cenário e mostram o porque isso estimula a busca por aplicações mais rentáveis por parte dos investidores acostumados a ganhar dinheiro com facilidade na renda fixa. O que faz com que sejam elevadas as aplicações em ações e no desenvolvimento de novas empresas devido ao custo de capital mais baixo e pela busca por mais retorno.Esse forte apetite dos investidores por ações e multimercados, também fica evidente através dos dados de captação da indústria de fundos. 

Acesse a publicação aqui.




Siga-nos no Twitter!