. . Oportunidades, perspectivas e o futuro do mercado de capitais

As oportunidades, as perspectivas e o futuro do mercado de capitais, importante meio para o desenvolvimento econômico do país, foram discutidas, nos dias 3 e 4 de setembro, durante o Congresso Brasileiro de Mercado de Capitais 2018. O evento foi organizado pela ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) e a B3, com a presença de representantes dos principais players do mercado brasileiro, traduzindo a relevância do nosso mercado de capitais.

Entre os temas debatidos estavam os planos de governo e as medidas emergenciais para a retomada do crescimento da economia brasileira a partir de 2018, com a presença dos principais assessores econômicos dos candidatos Geraldo Alckmin (PSDB), Ciro Gomes (PDT), João Amoêdo (Novo) e Lula (PT). Experiências de financiamento foram compartilhadas por CEOS de importantes companhias, destacando qualidade de governança e visibilidade para a empresa. Os economistas James Robinson e Pedro Malan debateram sobre a dependência de decisões políticas atuais para o crescimento futuro.

O balanço dessas e outras discussões promovidas durante o Congresso Brasileiro de Mercado de Capitais 2018 podem ser acessadas na newsletter produzida após o evento.

LEIA AQUI




Siga-nos no Twitter!