. . O salto do número de investidores na bolsa

Em um ano, o número de investidores gaúchos na bolsa de valores dobrou. 

Levantamento e reflexão sobre os dados foram publicados em uma reportagem nos dias 18 e 19 de agosto no site GaúchaZH e no Jornal Zero Hora. A matéria contou com a entrevista do economista-chefe da Geral Asset, Denilson Alencastro. 

Texto assinado pelo jornalista Leonardo Vieceli, ressalta que  em julho o número de contas mantidas por investidores gaúchos alcançou a marca de 157,2 mil. Representa alta de 66,3% em relação a dezembro de 2019 (94,5 mil).

A alta verificada entre os gaúchos espelha o cenário nacional. Em julho, o número de investidores chegou a 2,8 milhões no país. Corresponde a avanço de 68,2% em relação a dezembro. Ou seja, houve cerca de 1,1 milhão de novos registros ao longo de 2020.

Ou seja, ao longo dos últimos sete meses, o Rio Grande do Sul foi responsável por quase 62,7 mil novos registros. A marca é similar à capacidade de um estádio como a Arena do Grêmio (60,5 mil lugares).

Na comparação com julho do ano passado (71,3 mil), o número mais do que dobrou, com elevação de 120,5%. Segundo a B3, o Rio Grande do Sul é o quarto com mais investidores. Está atrás de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Os números levam em conta CPFs cadastrados nas corretoras, responsáveis por intermediar a compra e venda de ações de empresas na B3. Isso significa que a mesma pessoa física pode ser contabilizada mais de uma vez caso tenha vínculo com mais de uma agente financeira.

Leia matéria completa aqui!



Siga-nos no Twitter!