. . O caminho do crescimento

As sucessivas revisões do crescimento da economia brasileira para baixo, nos últimos meses, refletem um cenário mundial mais complexo, além de questões internas macroeconômicas e políticas, conforme temos compartilhando através de diversas publicações e análises da equipe de Gestão da Geral Asset da Geral Investimentos.

Apesar disso, os nossos especialistas continuam enfatizando: “com a economia crescendo, teremos aumento nos lucros das empresas e ações se valorizando”. Adicionalmente a isso, apresentando mais seriedade na condução da economia, os investidores estrangeiros se sentirão mais confortáveis para investir no país. “Os desafios do novo Governo são grandes, mas com a equalização de algumas situações, o país poderá voltar a trilhar uma trajetória crescimento”, acredita a equipe.

Diante disso, e de indicadores como o alto índice de desemprego do País, e dos níveis de confiança ainda abaixo dos 100 pontos, que indicam otimismo, o economista-chefe da Geral Asset, Denilson Alencastro, destaca que a retomada da economia interna não virá, no curto e médio prazo, via aumento de salários. “Será pela expansão do crédito. A taxa básica de juros reforça essa tendência e os bancos também têm sinalizado isso, como, recentemente, na divulgação dos resultados”.




Siga-nos no Twitter!