. . Fundo de Investimento Imobiliário SC 401 negocia suas cotas

No final de 2018, o Fundo de Investimento Imobiliário SC 401, administrado pela Geral Investimentos, teve, pela primeira vez, suas cotas negociadas na B3.

Aproveitamos essa marca – importante etapa de um negócio quando relacionado ao mercado financeiro – para ressaltar os múltiplos serviços prestados, numa solução inédita, que o negócio com Fundos de Investimento Imobiliário (FII) tem na Região Sul do Brasil. Há dez anos, a Geral Investimentos oferece recursos locais na administração, gestão, escrituração de cotas, assessoria jurídica e contábil, além de contar com os serviços de auditoria independente e avaliadores de imóveis.

O objetivo do FII SC 401 foi desenvolver o empreendimento imobiliário desde sua origem, SC401 Square Corporate, em parceria com investidores locais e o Grupo Imobiliário CFL, composto por três torres comerciais, um Mall de serviços e conveniência com mais de 18 mil m2 de ABL e amplo estacionamento rotativo com mais de 1 mil vagas, considerado o maior complexo multiuso do Sul do Brasil. Entre os diferenciais deste empreendimento está uma área de 154 mil m2, com infraestrutura diferenciada de serviços bastante completa, e pela integração com áreas verde preservada, localizada na Rodovia SC 401, em Florianópolis Santa Catarina.

Durante essa última década, de acordo com o diretor da Geral Investimentos, Ede Antônio Gasperin, os negócios com FII, no Brasil, entraram em outro patamar. E, mesmo durante o cenário mais acentuado de crise, os negócios continuaram a se desenvolver. A expectativa é que eles iniciem outro momento de evolução, amparado por essa oferta local de múltiplos serviços especializados para a administração desses fundos.

Outros dois FII administrados pela Geral Investimentos são: o MISTRAL e o PHORBIS, ambos locais.

Saiba mais sobre os FIIs aqui.




Siga-nos no Twitter!