. . Como fazer o dinheiro render

Colocar o dinheiro para trabalhar por nós, como se diz, tem sido almejado cada vez mais cedo pelas pessoas. Mas até lá, tem uma estrada e várias paradas. Para boa parte dos brasileiros, esse desejo até passa bem longe. Quase um terço da população ainda guarda o que poupa em casa! Isso pode acontecer por falta de informação ou até de uma assessoria.

Começar a investir exige organização, autoconhecimento, algumas informações básicas sobre o mercado financeiro e o acompanhamento, se possível diário das notícias, do universo da economia e do dia a dia do País e do Mundo. O contato com uma corretora de valores é, muitas vezes, aquele empurrãozinho e aquela ajuda que faltava.

No início deste ano, o economista-chefe da Geral Asset, Denilson Alencastro, participou de uma matéria feita pelo Jornal Zero Hora, que reuniu os passos e as opções de investimento para quem quer começar a investir em 2019.

A reportagem mostra que uma das primeiras providências é dar uma boa olhada no orçamento mensal e reorganizá-lo para fazer sobrar. Depois disso, entender quais são as necessidades de curto, médio e longo prazo e seus objetivos. Leia aqui mais sobre isso.

Depois disso, então, partir para a escolha da opção de investimento: ações, fundos de investimentos, LCI/LCA, Títulos do Tesouro, CDB. Confira aqui a segunda parte da matéria e entenda as diferenças de cada um.

A leitura ajudou?
Ficou com dúvidas?
A Geral Investimentos pode te ajudar!

Entre em contato conosco ou acesse nosso site, conhecendo mais nossos produtos e serviços ou mesmo acompanhando notícias diárias sobre o mercado neste blog ou no Guia do Investidor.




Siga-nos no Twitter!